10 Diferenças entre os milionários e as outras pessoas – Arcelio Tivane

10 Diferenças entre os milionários e as outras pessoas

24 de abril de 2018/4/1
Home / Blog / Educação Financeira / 10 Diferenças entre os milionários e as outras pessoas

1 – Milionários aprendem e crescem sem parar. A classe média pensa que o aprendizado termina quando acaba a educação formal. “Se uma porcentagem de sua renda não for destinada à sua instrução financeira, você continuará preso à classe média. Quanto mais recursos dirigimos a esse tipo de educação, mais ricos ficaremos.”

2 – Milionários aceitam as mudanças de bom grado. A classe média se sente ameaçada pelas mudanças.

“As pessoas inseguras resistem às mudanças, enquanto as confiantes as recebem de braços abertos. Os milionários são confiantes.”

3 – Milionários pensam no longo prazo. A classe média, no curto.

“O pensamento das pessoas muito pobres está voltado para cada dia; o das pobres, para cada semana; o da classe média, para cada mês; o das pessoas ricas, para cada ano; e o dos milionários, para cada década.”

4- Milionários falam sobre ideias. A classe média, sobre coisas e outras pessoas.

“Os milionários falam sobre ideias e fazem as coisas acontecerem. A classe média fala sobre as coisas e as observam enquanto acontecem. Os muito pobres falam sobre outras pessoas e perguntam: O que aconteceu?”

5 – Milionários trabalham visando ao lucro. A classe média trabalha visando ao salário. “Quando a renda vem do salário, ela é extremamente limitada. No entanto, se aprendemos a obter lucro, o céu é o limite.”

6 – Milionários assumem riscos calculados. A classe média tem medo de arriscar.

“Os milionários não temem se arriscar. Isso não quer dizer que não sintam medo. Tanto eles quanto a classe média têm seus temores. Mas é o modo como lidam com esse sentimento que determina os resultados que obtêm. ”

7 – Milionários têm múltiplas fontes de rendas. A classe média tem apenas uma ou duas fontes de renda. “O segredo para criarmos várias fontes de renda é nos concentramos em transformá-las em renda passiva. Renda que exige pouca manutenção ou administração da nossa parte.”

8 – Milionários se concentram em aumentar seu patrimônio líquido. A classe média se concentra em conseguir aumento de salário.

“Trabalhe de forma inteligente, não de maneira árdua. Concentrar-se no patrimônio liquido é trabalhar de modo inteligente. Concentrar-se no salário é trabalhar de maneira árdua.”

9 – Milionários fazem a si mesmos perguntas que os fortalecem. A classe média faz a si mesma perguntas que a enfraquece.

“As questões fortalecedoras se fixam naquilo que conseguimos fazer. Por sua vez, as perguntas que nos enfraquecem se concentram no que não conseguimos fazer e em por que as coisas são difíceis.”

10 – Milionários acreditam que precisam ser generosos. A classe média acredita que não tem condições de dar nada.

“Ser generoso é gratificante. E uma sensação ótima quando damos de coração.”

Navigation
Comments (4)
  • celio Saiete / 21 de junho de 2018 / Responder

    Muito boas dicas .Obrigado

  • Bernardo Zeca Mauta / 22 de junho de 2018 / Responder

    Excelente educação … Ficamos muito tempo estancados na classe media .. Estou preocupado pois m e sinto vitima disso pois a um exemplo Abril Maio e Junho são meses que fiquei refém do salario e isso me preocupou demais
    Espero encontre folego de pensar e agir como rico.

  • Massude Massude / 29 de junho de 2018 / Responder

    Estou a gramar de estar on line para aprender mais como ganhar dinheiro e como investir nós negócios para ter mais lucro

  • Abel / 29 de janeiro de 2020 / Responder

    Essas dicas iram mudar minha vida.

Add comment