Educação financeira pessoal – Como aprender? – Arcelio Tivane

Educação financeira pessoal – Como aprender?

24 de abril de 2018/1/0
Home / Blog / Educação Financeira / Educação financeira pessoal – Como aprender?

Infelizmente não podemos contar com as escolas para uma educação financeira para nossos filhos e isso não é culpa da escola, mas do governo, que define as disciplinas a cursar. Precisamos prover desde cedo subsídios para as crianças, ensinando a base necessária para que, a partir daí, possam buscar – por meio de livros ou mesmo internet – ainda mais conhecimento. E, esse conhecimento pode ser adquirido de forma prática, por exemplo, remunerando com mesadas o bom desempenho nas aulas, os pequenos serviços em casa, etc. 

Falando um pouco da minha experiência, quando pequeno nunca recebia mesada, porém desde cedo percebi o valor do dinheiro. Meu pai sempre teve o costume de me levar para o banco e, vez ou outra, no supermercado. Observando o entra e sai do dinheiro e ouvindo meus pais durante o almoço fui entendendo que dinheiro não caía do céu e que não poderia nunca subestimar as despesas – que parecem sempre “brotar” do nada. 

Ensine seus filhos, você não precisa ser expert, comece mostrando que não se pode gastar mais do que ganha, faça-os pagar algumas contas, sentir o fluxo da grana. Se você não sabe como lidar com finanças fique de olho no final do artigo, tenho sugestões de excelentes materiais. 

Navigation
Comments (1)
  • Paulino Daniel / 2 de julho de 2018 / Responder

    Urgência

Add comment